Hidroginástica
Uma modalidade física onde a ausência da gravidade diminui o risco de contusão, proporcionando bem-estar ao praticante que não sentirá o suor em seu corpo por conta da água o hidratando constantemente. A Hidroginástica é a principal modalidade para terceira idade e pessoas em recuperação motora.
Este exercício nasceu após a evolução da hidroterapia que começou na Europa durante o século XVIII. Médicos brasileiros prescreveram banhos de mar para seus pacientes apenas no início do século XX. E foi na Alemanha que a ginástica na água nasceu chegando ao Brasil por volta dos anos 1980. Inicialmente seu público-alvo era apenas idosos, cenário que mudou ao longo dos anos, incluindo outros grupos de pessoas como adultos e gestantes com objetivos distintos.
Pilates
Pilates é um método de exercícios que enfatiza o controle dos movimentos corporais, buscando melhorar o equilíbrio, a força muscular, a flexibilidade, a postura e a consciência corporal, promovendo a perfeita integração entre o corpo e a mente.
Nas mãos do Fisioterapeuta, o Pilates é uma verdadeira FERRAMENTA de transformação.
Natação - Bebê e Infantil
Famosa por ser uma atividade física completa, a natação é um esporte em que a maioria dos grupos musculares do corpo humano atua em conjunto com a respiração e pode permitir que o praticante domine outro ambiente, o aquático, além do habitat terrestre.
O exercício combina força e movimentos coordenados dos membros superiores e inferiores, auxiliando na recuperação de lesões, perda de peso e aumento do condicionamento físico, entre outros. A prática possui alguns estilos que diferem na forma em como o indivíduo se mexe na água, mas todas possuem o mesmo objetivo: permitir o movimento de deslocamento no meio líquido sem o uso de acessórios.
Treinamento Funcional
O objetivo do treinamento funcional é potencializar e transformar a sua capacidade de realizar atividades diárias. Portanto, o treinamento funcional não se resume apenas a um músculo específico, é sobre a totalidade. Por exemplo, quando você pula cordas você não está utilizando apenas os músculos da perna.
Na verdade, o processo é mais complexo: você está utilizando seu sistema nervoso, cardiovascular, respiratório, entre outras vertentes. E aprender a se adaptar a esse processo ao longo da vida é fundamental. Afinal, os exercícios funcionais mudam conforme nossa idade e necessidades.
Judô
Criado em 1882 no Japão, o judô, palavra japonesa que significa caminho suave ou caminho para a suavidade, é uma arte marcial que usa o corpo como uma alavanca para envolver e imobilizar o adversário, utilizando a força do outro em benefício próprio. Mas além de ser uma luta, é um esporte que traz inúmeros benefícios para quem o pratica. Nesse texto listamos alguns benefícios do judô.
O primeiro benefício é o gasto de energia e o ganho de força e condicionamento. Em uma aula de 1 hora, o aluno pode perder até 800 kcal. Além disso, o judoca ganha muito condicionamento físico e controle sobre o seu corpo. Quem pratica judô fortalece abdômen, pernas, braços e diversos músculos.
Um outro benefício do judô é a melhora do raciocínio lógico. Além disso, exercita a paciência e o auto controle, já que muitas vezes a posição do judoca no tatame define uma luta. O judô também dá senso de disciplina, já que sem ela é muito difícil aprender essa arte marcial.
Funcional Kids
O Funcional Kids é uma modalidade lúdica e dinâmica que tem por objetivo desenvolver as capacidades físicas das crianças, buscando fortalecer e aperfeiçoar movimentos naturais que devido ao sedentarismo e avanço tecnológico não são desenvolvidos com eficiência. O profissional de Educação física estimula as crianças através de exercícios de corrida, saltos, agilidade, velocidade, coordenação, força e equilíbrio, além de jogos competitivos e cooperativos. Recomendado para crianças de 4 aos 12 anos, uso de tênis e roupa fitness.
Travessa Treze de Junho, 147, Centro – São João de Meriti/RJ – CEP 25525-780
® Todos os direitos reservados
Desenvolvida por Vai Vendo Digital